Gol de Luciano define jogo equilibrado no Bastião da Coroa.

Publicado em: **Terça-Feira, 20/01/2026**

Imagem da Notícia

No calor da noite desta terça-feira (20), o Bastião da Coroa recebeu 9.783 torcedores para um jogo daqueles que prendem a respiração até o fim. Pela 5ª rodada da Copa Metropolitana, o Herdeiros do Trono fez valer o mando, pressionou bastante, mas acabou superado pelo Lagoa Nova por 2 a 1. Um jogo equilibrado, decidido no detalhe, como os números ajudam a explicar.

Desde o apito inicial, o Herdeiros do Trono mostrou presença ofensiva. A equipe mandante apertou a saída, tentou ocupar o campo do adversário e manteve o jogo sempre aberto. Marcos André foi um dos mais ativos no ataque, marcou o gol do time da casa e teve boa participação ao longo dos 90 minutos, mantendo a defesa visitante em alerta constante.

Do outro lado, o Lagoa Nova soube sofrer. Mesmo pressionado em vários momentos, o time se manteve organizado, competiu forte e escolheu bem a hora de atacar. As estatísticas mostram isso: muita disputa, pressão respondida com desarmes e uma defesa que, apesar de exigida, conseguiu segurar nos momentos decisivos.

O gol que mudou o rumo do jogo passou pela dupla que vem sendo decisiva na competição. Rafael Santos Borré apareceu bem na construção da jogada e serviu Luciano, que não desperdiçou. Luciano foi o nome da partida. Além do gol, participou intensamente do jogo, teve nota 8,4 e saiu como Homem do Jogo, sendo decisivo quando a chance apareceu.

Mesmo atrás no placar, o Herdeiros do Trono não se entregou. Seguiu pressionando, criou situações e valorizou ainda mais o resultado do Lagoa Nova, que precisou manter concentração até o último minuto para garantir os três pontos fora de casa.

Com isso, o Lagoa Nova confirma um padrão nesta Copa Metropolitana: as duas vitórias vieram com muito esforço, sempre no limite, sempre no detalhe. Nada fácil, nada tranquilo. Resultado importante, construído com competitividade, eficiência e protagonismo da dupla Luciano e Borré, em um jogo que mostrou equilíbrio do início ao fim.