Time de trabalhadores, Lagoa Nova sai com os 3 pontos da Arena Cão de Guerra

Publicado em: **Terça-Feira, 07/10/2025**

Imagem da Notícia

Vitória 'Operária': Com Correria e Eficiência, Lagoa Nova Bate o Cusco por 3 a 0
Na partida válida pela 15ª rodada da FMFL, o Lagoa Nova deu uma aula de futebol coletivo e venceu o Cusco por um placar contundente de 3 a 0, mesmo jogando fora de seus domínios. Mais do que os gols, o que chamou a atenção foi a entrega da equipe visitante, que honrou a camisa com uma atuação digna de "operários da bola".

O placar foi construído com gols de Jesús Rodríguez, Matías Soulé e Rafael Santos Borré, mas a vitória começou a ser desenhada na raça. Desde o início, o Lagoa Nova mostrou um fôlego impressionante, marcando forte e não dando espaço para o time da casa. O Cusco, por sua vez, pareceu surpreso com a intensidade do adversário e não conseguiu criar suas jogadas, mostrando nervosismo que resultou em quatro cartões amarelos.

O grande nome da partida foi Júnior Santos. Além de dar duas assistências para os gols, ele foi o retrato do time em campo: um verdadeiro motorzinho. O jogador correu incríveis 13.9 km, uma distância que mostra o tamanho da dedicação não só dele, mas de todo o elenco. Junto a ele, jogadores como Soulé (13.8 km) e Wesley (13.7 km) também correram o campo todo, provando que, no Lagoa Nova, não existe bola perdida.

Enquanto o Lagoa Nova brilhava pelo conjunto, o Cusco viveu uma noite para esquecer. A equipe até se esforçou, com alguns de seus jogadores também correndo bastante, mas faltou organização para transformar o suor em chances de gol. Parados na defesa bem postada do Lagoa Nova e no goleiro Gerónimo Rulli, que esteve seguro durante os 90 minutos, o time da casa se viu dominado e não teve forças para reagir.

Uma vitória conquistada no suor, que mostra a força de um grupo unido de trabalhadores. e Conquista 3 pontos após sofrer uma sequencia de 3 derrotas amargas.